9.12.05

AINDA DÁ PARA CONFIAR!


É reiterada a ocorrência de fatos que nos fazem perder a fé na Justiça Brasileira. Todavia, dia destes reparei num artigo da net o nome de Antônio de Sousa Prudente e me pus a googlear. Assim, descobri alguém que, alémde íntegro, têm nítidas posturas pró-popupação, natureza e democracia.

Assim, contra a opinião impensada de alguns que crêem que a justiça deva ser apropriada pelos interesses privados, esse juiz defendeu a população brasileira contra a privatização branca da Justiça. Também em relação aos transgênicos sua postura é ética, clara e pro-ativa.

Sua postura é igualmente clara e louvável em temas variados como o das cobranças extorsivas e reiteradas de taxas por universidade públicas, vulgo vício da UFG; a abertura dos arquivos da ditadura, os quais, pasmem,o governo não queria ver abertos; a infeliz iniciativa tocantinense Sobre a infeliz tentaiva do governo do Estado do Tocantins, que respeita índios e a natureza ao ponto de subordinar a pasta de meio-ambiente à Secretaria de Planejamento...

É importante que haja magistrados assim por quê há ainda muitos juízes, ou juízas, que mesmo sendo também íntegros, são todavia mais sensíveis às enganações governistas do que aos interesses da População.

Mas mudando de assunto, quem leu o post que eu praticamente imploro para ser lido, que mostra o respeito que a Rede Globo nos demonstra e fala como uma notícia sobre o Chavez foi boicotada por ser positiva e ir de acordo à prost... ops, economista Mírian Porcona fala da Venezuela. Diz a notícia que a PDVSA, a mando de Chavez, está vendendo óleo e gás de aquecimento a preços subsidiados aos pobres do nordeste dos EUA. É lógico que não "deu" na Veja nem na Rede Globo. Todavia se nossa mídia é mentirosa e tendenciosa, nosso exército e nossos blogueiros não o são!

6.12.05

LEIA!


Quer saber Como são produzidas as notícias do Jornal Nacional? Então Leia!
Quer saber como eles vêm o telespectador médio do Jornal? Leia.
Quer saber como eles escolhem as notícias que vão ao ar? Leia!
Quer saber o critério para uma notícia ser "jornalnacionalizada"? Leia.
Quer saber o que eles acham da pluralidade e da diversiaded e opiniões? Leia!
Em resumo: Quer ser mais ccidadão? Apenas Leia!
Leia Leia Leia Leia
Leia Leia Leia Leia
Leia
Leia!


5.12.05

DA RIDÍCULA GENTE MODERNA


Abaixo a fala de uma tal Márcia R. Ferreira, que criou uma comunidade no Orkut chamada "O Pânico passou dos limites". Em vez de me ater a divagações como a de uma vida sexual provavelmente aquém das expectativa, limitar-me-ei a comentar o que penso, in totum, dessa gente.

Da infeliz olhem o que saiu da cabeça da infeliz numa entrevista do Informativo Comunique-Se:

"[...] criei esta [comunidade no Orkut] em um momento de extremo desespero, pois quando assisti pela TV à cena do ratinho [na verdade, um hamster] fiquei em estado de choque, e minha primeira reação foi ligar o computador e procurar meios de protestar! Já havia sido criado um tópico a respeito do ocorrido em uma comunidade de proteção a animais, comecei a conversar com o rapaz, aí tive a idéia de criar a comunidade. Ela foi criada no dia 9 de outubro, duas horas depois do término do programa. Os objetivos da comunidade são claros, foi criada única e exclusivamente para o seguinte fim: que as pessoas exerçam seus direitos de cidadão de protestar e exigir que a lei seja cumprida. Gostaria de fazer uma observação: Rosana Hermann diz que através do Orkut incentivamos as pessoas a denunciar o programa, então imagina o que é capaz de fazer um programa de TV que tem alcance nacional quando mostra cenas lamentáveis de mau trato a animais! Isso sim eu chamaria de incentivo, e infelizmente de extremo mau gosto!"

Que tipo de sangue é o que corre nas veias de uma pessoa qiue fica em "extremo desespero" ao ver a simulação de um hamster sendo lançado ao ar? De barata? De quem não tem absolutamente mais nada no mundo com o que enxer sua cabeça? E com tantas coisas para ficar em estado de choque, ela o fez justamente com uma cena envolvendo um hamster?

Qual é a dessa coitada? Que, aliás, não sabe nem discernir um hamster de um rato. Pelamordedeus! Como a opinião de uma riatura dessa pode, pôde, ser levada a sério? É por isso que concordo com os que falam que 90% do que é postado na internet assemelha-se ao que está na cabeça desocupada dessa infeliz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives